ONZE ANOS

Tenho muitos sonhos e várias vontades!
Pretendo conquistar o mundo
Já que sei tantas coisas
Já que tenho onze anos de idade
Não é fácil estar entre um pé e outro
Sair da infância para treinar o início da puberdade
Mas é o que acontece quando se tem
Onze anos de idade
Amigos? Ah, todos inseparáveis!
Caligrafia tremida, insegura...
As mãos quase a desobedecer
Quase a escrever aquilo que nem pensei ainda
Pois nessa parte da vida, tudo é pressa e ansiedade
Afinal, são os onze anos de idade!
Início dos amores, mensagens rabiscadas
Tudo com muito rosto corado e correria
E lá vou eu escrevendo amor com a tonta caligrafia!
Mas tenho certeza e certezas nunca me faltam
E tenho sempre para tudo, rápida solução
Tudo é tão simples de resolver
Mas tenho que brincar
Fica tudo para mais tarde
Eu tenho todo o tempo do mundo
Só tenho onze anos de idade!
E a olhar a paisagem que o mundo oferece
Com o olhar grave, daqueles que já sabem tudo
Encontro, analisando com cuidado
Com os dedos apertando a boca
Soluções para os problemas mundo
Explico minha teoria à minha mãe
Como ela pouco sabe das coisas
Faço isso com paciência e seriedade
Pois isso cai muito bem
Quando se tem onze anos de idade
E minha mãe, ouvindo meus tropeços de linguagem
Sorrindo me diz da ideia maravilhosa que tive
Nessas horas, crescer até que me parece boa coisa
Mas, e isso é frase diária lá em casa,
Sem pressa, se apressando, sem esperar, esperando
Por que de certa forma, querendo crescer,
Devo, todos devem, mesmo já com oitenta anos nunca esquecer
Que uma hora ou outra, de acordo com vontade
Todos podem durante um dia ou dois, quem sabe?

Ter onze anos de idade

1 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, Claudinha! Que retorno em grande estilo! Lindo, lindo. Amei! Bem-vinda ao seu cantinho inspirador. Beijos, Tania

Postar um comentário

Tania Salgueiro 2017- Todos os Direitos Reservados

Seguidores