A BICICLETA

Eu resolvi andar de bicicleta pela vida. Mais cômodo. Mais confortável. Dá para ver a paisagem com calma. Nada daquela coisa corrida e disforme que a alta velocidade cria. Vou pedalando mesmo. Minha bicicleta é daquelas com cestinha na frente. E eu pus muita coisa de mim ali. Algumas bem embaladas devido à fragilidade. Outras completamente expostas, pois não sou do tipo que embrulha tudo. E por conta disso, lembrei de deixar algumas bem na beirinha, quase caindo da cesta, para ver se me liberto delas quando passar por cima de alguma pedra ou buraco. Algumas cairão e eu não serei de forma alguma culpada. Nem tudo é obra minha. Tem o destino. Vida tem suas coisas, todos sabem. Bem, andar de bicicleta não é muito meu forte. Meu equilíbrio não é dos melhores. Mas não me falta coragem. E se por algum motivo, a bicicleta não aguentar, afinal pedalar pela vida demanda tempo, seguirei a pé e levo a bicicleta comigo. Nós duas, seremos o apoio uma da outra. E isso nem é o mais importante. Tem o trajeto. Tem uma curva mais a frente que eu quero cruzar, tem uma luz lá no fim de tudo que eu quero alcançar e vou. Chegando lá, terei concluído meu caminho. E tudo que foi desassossego, ansiedade, angústia, paixão e exagero, ficarão para trás. Minhas loucuras me parecerão normais. Minhas escolhas estarão saindo pelos lados da cestinha, misturadas a tudo que ali ficou, que não caiu, que eu juntei, ganhei, roubei, peguei emprestado... Não importa! E eu me sentirei em paz e isso é bom. E tranquila, como nunca estive antes, me sentarei sobre a copa de alguma árvore generosa. Olharei os arredores e tudo me parecerá familiar e acolhedor. Finalmente estarei em casa. Finalmente estarei dentro de mim.

3 comentários:

Vera Menezes disse...

Que lindo... senti a brisa aliviando o próprio esforço de buscar o caminho, se encantar pelo cenário... cheguei mesmo a fazer uma curva com mais sinuosidade que o necessário só para ajudar a cestinha a me livrar de alguns inúteis apegos ou de doces ilusões ... é tão longo o caminho que me leva a mim...

Unknown disse...

Sabe Cláudia, sua sensibilidade me comoveu. Um dos melhores presentes que ganhei. Guardarei com um carinho especial para sempre. Adoro suas palavras. Amo as "palavrasdeclaudia"...
Marcas que ficam... trajetória da vida!

Unknown disse...

Comentei 2 vezes
Escolha o que preferir.
Queria falar muito mais
Fiquei feliz demais!

Postar um comentário

Tania Salgueiro 2017- Todos os Direitos Reservados

Seguidores