ABERTURA

Creio que no final dos cálculos, somando e subtraindo, ninguém muda. Apenas acontece de durante um tempo, à vontade ou quem sabe, esperança de mudar, nos ocupa. E como! Mas, somos o que somos. O tempo passa e tem coisas que não mudam mesmo. Umas coisas danadas de prontas. Aquelas que te levam daqui pra lá e de lá pra cá. É o lado já constante, já nascido, já firmado. Por fim, é melhor seguir com o que tá pronto, sem brigas. Porque brigar consigo mesmo é complicado. E tem sempre o resto, o por vir de nós. Essa coisa bonita que não tem chave, que nunca fecha.

4 comentários:

Vera Menezes disse...

Oi Claudia,
Como sempre um texto delicado e que nos faz refletir.
Eu tenho um amigo que me sugeriu a abandonar a esperança porque, segundo ele, esperança é sempre alguma coisa que para acontecer não depende de nós. Aquilo que depende de nós não requer esperança, simplesmente vamos lá e fazemos. Confesso que racionalmente não nego que há fundamento no que ele adverte, mas tenho enorme dificuldade de me desprender das minhas esperanças. Acho que o "por vir de nós. Essa coisa bonita que nunca se fecha", tem que estar misturado com a nossa esperança, afinal tantas muitas pessoas nos ensinam que podemos ultrapassar o "daqui pra lá e de lá pra cá" que um dia nossas esperanças se tornarão ação e sem nos darmos contas chegamos no "acolá". Beijos, VM

Sandra Bernardo disse...

Vim aqui fazer uma visitinha...que gostoso esses pecadinhos, tão pequenininhos...lindo

Sandra Bernardo disse...

Vim aqui fazer uma visitinha...bj

Claudia Bernardo disse...

Pois é Vera... Nada vem pronto certo? Tudo vai se formando. Não gosto das cristalizações. Na verdade, me uitlizei infinitas vezes da esperança na minha trajetória. Sem ela, pode ser que eu não fosse toda essa germinação de alma, sentimentos... Talvez eu esteja apressada demais e com isso, deixo o horizonte passar reto. Vendo vc falar de "acolá", só sinto reforçada a idéia de que mesmo tendo cristalizado algumas coisas, ainda sou muito "por vir" e isso me faz cair na contradição humana. Sou o que sou e mais o que ainda serei... Isso é certo, vc percebeu e te agradeço todo esse perceber. Obrigada.

Postar um comentário

Tania Salgueiro 2017- Todos os Direitos Reservados

Seguidores